09/09/2014

APEGO!!!

Hoje esta lendo os post da ana lídia lopes, quando encontrei um texto  que dizia (texto oficial).

"Quantas vezes você disse algo pro seu amigo que o magoou? Quantas brigas com o namorado? Quantas discussões com os pais? Mas com isso a gente não tem apego, a gente se apega ao cabelo, à unha, ao bronzeado, ao “peso ideal”. A diferença é que essas coisas a gente pode recuperar, mas o sentimento não tem cola. Não existe uma fabriquinha desses sentimentos dentro das pessoas que amamos. Quando você decepciona, decepciona pra valer.

Parece que pra gente tem sido mais fácil passar a tesoura na amizade do que no cabelo. O cabelo cresce, se rejuvenesce e vai crescer ainda mais saudável. Cortar o cabelo faz bem, deixa ele brilhoso e com vida. Cortar a amizade é como jogar veneno: ela vai morrendo, morrendo, morrendo, até que ela evapora de uma vez. E aí rola aqueles momentos de 'O que foi que eu fiz? Tudo parecia tão bem…'. Tudo parecia bem pra você, que estava passando a tesoura. E quem lidou com as suas grosserias, com as pisadas na bola, com o descaso que você teve? Você esqueceu de cultivar a amizade e agora ela murchou.

Exercite o desapego nas coisas que se renovam, e cultive o que é único. Não o contrário!".

Depois que li esse trecho fiquei pensando sou tão  apegada ao meu  cabelo é acho que esse post me fez pensar melhor no  que "cortar",se eu preferia cortar as minhas amizades por coisas bestas ou meu cabelo que me vai fazer muito  melhor.Então pense comigo,se você tem coragem para cortar  uma amizade(não faça isso),tenha mais coragem ainda para cortar o seu cabelo e unha,tenha coragem para fazer o BC(grande corte) ou até mesmo ficar careca.Porque mesmo que as pessoas não gostem você esta jogando fora toda a parte que não é sua,que veio de uma química,e de uma sociedade que quer você "LISA", SE LIBERTE SEJA VOCÊ MESMA.Cultive o amor e as coisas boa que a vida tem a ti  dar e corte toda a parte ruim de sua vida, e se aparecerem de novo "FIQUE CARECA"! 

PENSE BEM...!

TCHAU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...